como criar um site

Páginas

Solução Tuner Travando em 99% - Dreambox 528 S


Senhores, tenho lido no forum que diversos usuario tem sofrido com problemas de tuner e imagem para certas versões da Dream, principalmente a DM528-S. Um amigo relatou que estava com o problema semelhante aos dos usuarios daqui do forum e me pediu para verificar se o problema das duas Dream DM528-S que estavam apresentando os seguintes problemas... uma travando em 99% com qualquer imagem e outra travando e 99% apos ligada 5 minutos em média com a Open PLI, ambas Dream para o 43W. Quando a intensidade e qualidade apresentavam o valor de 99%, a DM528-S permitia operar todas as funções pelo controle remoto. Ou seja não era problema de aquecimento do processador.

Então realizei os seguintes testes:

1 - Instalação de uma nova imagem via Flash Wizard. Tentei as imagens Evolution 2.5 e 2.7, Gemini 4.7, DarkStar 2, Open PLI e a Enigma 1. Todas presitiram com o mesmo problema.

2 - Instalação de uma nova imagem via DreamUp. Tentei as imagens Evolution 2.5 e 2.7, Gemini 4.7, DarkStar 2, Open PLI e a Enigma 1. Todas presitiram com o mesmo problema.

3 - Instalação da imagem Evolution 2.7. Dessa vez realizei o teste sem a tampa da DreamBox, ou seja, com maior possibilidade de dissipação do calor. Isso possibilitou a utilização de ambas as DreamBox por mais de 4 horas sem problemas algum.
Então só havia um componente que poderia estar interferindo no funcionamento do Tuner, o LM317 (regulador de tensão variavel)


Verifiquei que a LM317 é soldado na placa da DreamBox sobre uma area estanhada que possivelmente tem a função de dissipar o calor do LM317 e com certeza não devia estar tendo um bom contato para a troca de calor.

Assim desmontei as duas DreamBox e removi a solda que prende o LM317 a placa.


Apliquei pasta termica no LM317, pressionei contra a placa e soldei novamente.



Montei as DreamBox, testei com a imagens Evolution 2.7 e ambas não apresentaram mais problemas. Caso o problema persista com alguem, seguem outras duas sugestões:

1 - Remoção do LM317 da placa e Instalação de um dissipador de calor no mesmo;
2 - Instalação de um cooler sobre o LM317 na condição original.

Fonte:Mundo AZ



Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário