como criar um site

Páginas

Anatel pode provocar apagão de parabólicas, dizem redes de TV



Já era de se esperar...

Se você é daqueles que tem parabólica em casa e se gaba por pegar dezenas de canais sem pagar nenhum centavo de assinatura, essa mamata vai acabar, confirmando a máxima de que pobre é como cachimbo e só leva fumo.

Anatel anuncia aposentadoria da antena parabólica

Grandes redes de televisão afirmam que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pode provocar um apagão de 22 milhões de antenas parabólicas residenciais espalhadas pelo país.

A agência vai autorizar o uso das frequências de 3,4 a 3,6 gigahertz (GHz) para oferta de banda larga e de telefonia fixa e celular pela tecnologia de transmissão sem fio Wimax. As parabólicas usam a faixa de frequência contígua, de 3,62 GHz a 3,8 GHz.


A Globo e a Record testaram os equipamentos e constataram interferência na recepção dos canais de TV pelas antenas parabólicas e nas transmissões entre as chamadas cabeças de rede e suas afiliadas e retransmissoras.


Ontem, depois de duas rodadas de negociações com as empresas, a Anatel decidiu encomendar testes de campo antes de publicar o edital de venda das licenças.


Segundo o conselheiro da Anatel Jarbas Valente, se forem confirmadas as queixas das emissoras, o governo vai buscar uma solução técnica antes de iniciar a licitação, que deve ocorrer neste ano.




Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário