como criar um site

Páginas

PlayTV Estréia nova programação e visual novo Nesta Sexta (12)!

Comemorando cinco anos no ar, a PlayTV chega a este marco como o único canal brasileiro especializado em games e tecnologia. Além de atender a este, que é o maior mercado de entretenimento do mundo, a PlayTV completa seu tripé com muita música e cinema. A emissora está preparando uma programação completamente nova, com mudanças significativas na grade, que estreia dia 12 de agosto às 18h.
São oito programas completamente novos e quatro reformulações, num total de 23 atrações. O objetivo é revitalizar a programação da PlayTV com novos programas, repaginação dos sucessos do canal e aumento do teor sobre games. Com a nova grade, a PlayTV se firma como o canal brasileiro com mais conteúdo sobre videogames e tecnologia do Brasil.
“Optamos por reaver um DNA que sempre foi exclusivamente nosso e tem se consolidado em todo mundo. A PlayTV no Brasil representa um público altamente consumidor e que movimenta o maior mercado de entretenimento no mundo”, releva Carlos Eduardo Coelho, Diretor de Programação e Operações.
Com todas essas mudanças, a PlayTV prevê um crescimento de 20% a 30% no número de parceiros e anunciantes. Segundo Carlos Eduardo, “apesar de ser um número agressivo, ao nosso entender chega a ser conservador, pois a indústria de games e tecnologia tem tido um aumento de participação no mercado brasileiro ainda maior”. “Queremos trazer um conteúdo relevante, com informação e diversão. Esperamos assim, nos diferenciar ainda mais de outros canais jovens”, completa.
Entre os lançamentos, estão: PlayTV News, Versus, Interferência, Caliente, O Som Que Você Ouve, Game TV, Go!Game e Playhit Gore. Playhit, Ponto Pop, Ponto Pop 10 e Timeline são reformulações de programas atuais que ganham novos nomes e formatos.
Para completar o time da casa – que já é composto por Luciano Amaral, Bianca Jhordão e Rafaela Tomasi, além dos recém chegados Rodolfo Rodrigues e Gabi França – a PlayTV anuncia a contratação de novos apresentadores: Guilherme Guedes (a.k.a. Guilherme Gamer) que chega para comandar o Game TV; Rosa Espinheira, à frente de O Som Que Você Ouve e uma correspondente em Paris para falar de moda e tendências, Paula Rita.
Diante de tantas novidades, a audiência fica incumbida da missão de corresponder à maior interatividade que a programação propõe, enquanto os apresentadores passam a participar mais ativamente das pautas e roteiros dos conteúdos de seus respectivos programas.
No dia 12 de agosto, a grade também será especial. Estreando excepcionalmente com o PlayTV News, a atração já conta todas as novidades reservadas para esta mudança. Na sequência, os programas Playhit, Ponto Pop 10, Cineplay, Mok, Playlist e Eu Que Mando Twitter chegam em suas novas versões. Às 22h, o Combo Fala + Joga será um especial retrospectiva, com os melhores momentos dos cinco anos do programa, seguido por Vitamina, Interferência Electro MAG e Caliente.
Nesta primeira semana, o Combo Fala + Joga será exclusivo com os apresentadores da casa. Em cada dia do talk show, um apresentador irá jogar videogame com Bianca Jhordão enquanto conta as mudanças e novidades sobre a atração pela qual é responsável.
NOVA IDENTIDADE VISUAL
A identidade visual da PlayTV também chega com nova cara. Sob a direção de Simone Cassas, a equipe contou com a participação do designer gráfico e diretor de arte Amir Admoni e do estúdio de criação e motion design Beeld, do Rio de Janeiro.
“A inspiração deste projeto é o aniversário de cinco anos do canal, tempo em que muita coisa muda e muita coisa nova acontece. Neste período, a PlayTV acompanhou o amadurecimento e desenvolvimento da tecnologia”, conta Simone Cassas, diretora de promo da emissora.
Além dos logotipos de cada programa, que seguem o DNA da atração em si com a personalidade de cada um, a PlayTV elegeu as cores amarelo, rosa e verde para identificar o segmento entre música, cinema e games nas aberturas que aparecem antes de cada um.
A ideia das aberturas é indicar sobre qual dos três núcleos do canal será a próxima atração. A animação ilustra a PlayTV como um universo à procura de seus planetas que, então, surgem indicando as três frentes da emissora, focando sobre qual delas será o programa a seguir: música (amarelo), cinema (rosa) ou games (verde).
Também foram criadas quatro animações em torno do logo da PlayTV, sendo que uma delas conta com um personagem que tem tudo a ver com a nova cara da programação. Outra peça audiovisual celebra o aniversário da emissora e remete a um bolo de aniversário como um personagem de videogame, que se transforma de pixel em 3D, ilustrando a evolução da tecnologia da imagem nos últimos cinco anos.
A nova identidade visual da PlayTV entra no ar às 18h do dia 12 de agosto, junto com a estreia da programação.
PROGRAMAS NOVOS 
PlayTV News 
Semanal: Sábado, 18h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Terça, Quinta e Sábado, 9h / Terça e Quinta, 18h30)
Apresentação: Rafaela Tomasi
Jornal com as notícias da semana sobre games, música e comportamento.
Versus 
Semanal: Sexta-Feira, 18h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda, Quarta, Sexta e Domingo, 9h / Segunda, Quarta e Domingo, 18h30)
Batalha de bandas em que a audiência escolhe – via sms, site ou twitter – um entre os dois oponentes. O artista vencedor ganha meia hora de clipes na programação.
Interferência 
Diário – Segunda a Sexta-Feira, 23h – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 0h30 e 4h30 / Sábado e Domingo, 1h30, 6h e 8h / Sábado, 23h)
Faixas de clipes segmentadas programadas por especialistas em cada estilo:
Segunda-Feira: Interferência Rapsoulfunk (Hip Hop) – Assinada por Primo Preto
Terça-Feira: Interferência Violas Afiadas (Sertanejo) – Assinada por especialistas da PlayTV
Quarta-Feira: Interferência Fuzz (Indie Rock) – Assinada por especialistas da PlayTV
Quinta-Feira: Interferência Stay Heavy (Heavy Metal) – Assinada por Stay Heavy
Sexta-Feira: Interferência Electro Mag (Eletrônico) – Assinada por Electro Mag
Caliente 
Diário – Segunda a Sábado, 23h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 3h30)
Faixa de clipes sensuais em versões sem censura.
O Som Que Você Ouve 
Semanal – Sábado, 21h – Duração: 15 minutos
(Reprises: Terça, Quinta, Sábado e Domingo, 8h30 / Sábado e Domingo, 17h / Segunda, Quarta e Sexta, 17h15 / Domingo, 21h15)
Apresentação: Rosa Espinheira
Rosa Espinheira vai às ruas para saber o que as pessoas estão ouvindo em seus MP3 Players. As respostas criam diálogos engraçados, interessantes, surreais. “O Som Que Você Ouve” descobre e revela as tendências musicais que rolam nas ruas, bares, escritórios, feiras e nos mais diversos lugares diversos explorados por Rosa nas metrópoles.
Game TV 
Diário – Segunda a Sexta-Feira: Drops espalhados na programação – Duração: 3 minutos
Apresentação: Guilherme Gamer
Apesar de o nome já existir na programação, o Game TV é um programa completamente novo. Comandado por Guilherme Gamer, o especialista em jogos que é gamer até no nome, e celebridade do assunto na internet, a atração contempla drops jornalísticos com análises, notícias, informações, dicas e novidades sobre o universo dos games.
Go!Game 
Semanal – Sábado, 21h15 – Duração: 15 minutos
(Reprises: Terça, Quinta, Sábado e Domingo, 8h30 e 17h15)
Apresentação: Luciano Amaral
Originado nas análises do site GameTV (canal com conteúdo exclusivamente sobre games, no site da PlayTV), o programa promove discussões sobre lançamentos para uma audiência especializada, os gamers. Intermediado por Luciano Amaral, sempre com dois especialistas do site GameTV como convidados, o Go!Game vai a fundo em cada novo jogo para comentar e mostrar os detalhes de cada um.
Playhit Gore 
Semanal – Domingo, 23h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Domingo, 3h)
Variação do Playhit, o Playhit Gore cria clipes a partir de imagens de games com cenas mais violentas mescladas com músicas que parecem ser a trilha sonora perfeita para os frames.
PROGRAMAS REFORMULADOS 
Playhit 
Diário – Segunda a Domingo, 19h – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Sábado, 3h / Terça e Quinta, 8h / Segunda a Domingo, 10h30 e 13h30)
Num casamento perfeito entre música e videogames, a equipe da PlayTV cria videoclipes exclusivos, misturando imagens de games a sucessos, clássicos e novidades do pop e do rock.
Nesta nova versão, a faixa de clipes ganha quatro formas de interatividade com o público:
1. A audiência sugere as combinações de games e músicas;
2. Os espectadores podem criar seus próprios clipes e enviar para a programação;
3. Os convidados do Combo Fala + Joga também sugerem suas combinações para os clipes;
4. A audiência vota nos clipes que mais gostar para entrarem na programação de clipes tradicionais.
Ponto Pop 
Diário – Terça, Quinta e Sábado, 19h30 – Duração: 1 hora
(Reprises: Quarta, Sexta e Domingo, 2h, 12h30 e 15h30)
Apresentação: Gabi França
Reformulação do Vale 10, o Ponto Pop é uma revista sobre atualidades da música pop apresentada por Gabi França, que conta as novidades sobre o mundo pop, além de um “top 3” de clipes do dia.
Ponto Pop 10 
Diário – Segunda, Terça e Sexta-Feira, 19h30 – Duração: 1 hora
(Reprises: Terça, Quinta e Sábado, 2h, 12h30 e 15h30)
É um desdobramento do Ponto Pop, desta vez com uma parada de sucessos dos 10 clipes mais pedidos da programação.
Timeline 
Semanal – Domingo, 19h30 – Duração 1 hora
(Reprises: Segunda, 2h, 12h30 e 15h30)
Apresentação: Gabi França
Substituindo o Vale 20, o Timeline compila os 10 clipes mais votados na semana e destaca o que aconteceu de mais interessante durante a programação da PlayTV. Aqui valem até trechos que não entraram nas matérias originais.
PROGRAMAÇÃO TRADICIONAL 
MOK 
Diário – Segunda a Domingo, 20h45 – Duração: 15 minutos de Segunda a Sábado / 30 minutos aos domingos
(Reprises: Segunda a Domingo, 1h15, 11h15 e 16h45)
Apresentação: Luciano Amaral
Com novo cenário e apresentado diariamente por Luciano Amaral, o programa mostra tudo sobre games, tecnologia, internet, gadgets, comportamento, tendência e inovação tecnológica. Aos domingos o MOK tem meia hora de duração com o melhor da semana.
Eu Q Mando Torpedo 
Diário – Segunda a Domingo, 18h – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 0h e 7h)
A audiência comanda a programação com celular e controle remoto na mão. Para ver os clipes preferidos, basta mandar um SMS com nome do artista e a música. Durante meia-hora, 5 a 6 sortudos têm seus pedidos realizados.
Eu Q Mando Twitter 
Diário – Segunda a Domingo, 21h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 5h30 e 10h / Segunda a Sexta, 14h)
Conectados ao Twitter, os espectadores escolhem seus clipes favoritos em 140 caracteres. Os seguidores do @MusicaPlayTV postam a música que querem ver na programação, mandam seus comentários e até oferecem clipes aos amigos.
Cineplay e Cineplay Especial 
Diário – Segunda a Domingo, 20h30 – Duração: 15 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 1h, 11h e 16h30)
Apresentação: Rodolfo Rodrigues
O mundo do cinema e do DVD estão no CinePlay. Diariamente, às oito e meia da noite, o apresentador Rodolfo Rodrigues mostra os bastidores das maiores produções do cinema mundial. CinePlay traz estréias de filmes, lançamentos em DVD, entrevistas exclusivas de grandes atores e diretores, festivais, sets de filmagens e muito mais.
Aos sábados e domingos, o Cineplay Especial traz os destaques da semana.
Playlist 
Diário – Segunda a Sexta-Feira, 21h – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 9h30 / Sábado e Domingo, 14h)
Os artistas preferidos da audiência assumem a função de VJ por um dia, escolhendo os 6 clipes que querem ver e apresentando o programa. O ultimo clipe do dia fica por conta do próprio artista, que apresenta um de sua própria autoria.
Combo Fala + Joga
Diário – Segunda a Domingo, 22h – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 6h30, 12h e 17h30)
Apresentação: Bianca Jhordão
O Combo Fala + Joga é um talk show em que os convidados batem um papo descontraído com a apresentadora Bianca Jhordão enquanto disputam partidas de vídeo game. Músicos, artistas, celebridades e todo mundo que em algo a dizer se arrisca nas partidas, neste programa diferente de tudo o que já se viu.
Vitamina 
Diário – Segunda a Sábado, 22h30 – Duração: 30 minutos
(Reprises: Segunda a Domingo, 4h e 7h30 / Segunda a Sexta, 15h / Domingo, 15h)
Apresentação: Rafaela Tomasi
Vitamina é um programa para quem é vidrado em música, vista com conteúdo e profundidade. Comandado pela VJ Rafaela Tomasi, o programa evoca sucessos eternos, do rock alternativo aos clássicos, passando pelo jazz e pela MPB. Além dos clipes, é possível conferir especiais sobre artistas, dicas de lançamentos, críticas de novos discos e matérias informativas.
Udigrudi 
Semanal – Domingo, 22h30 – Duração: 1 hora
(Reprises: Segunda, Quarta e Sexta, 8h / Sábado, 14h30)
Apresentação: Rafaela Tomasi
Existe uma produção enorme e muito criativa no cenário musical independente brasileiro. O Udigrudi mostra toda semana os melhores clipes, notícias e dicas de músico para músico, neste programa apresentado por Rafaela Tomasi.
Se liga! 
Diário – Drops espalhados na programação – Duração: 30 segundos
Drops de 30 segundos sobre games, música e cinema atualizados constantemente, espalhados pela programação.
Pop Up 
Diário – Drops espalhados na programação – Duração: 3 minutos
Drops de informação sobre entretenimento e cultura exibidos ao longo da programação. Com foco no público jovem, o programa leva à audiência da emissora um panorama do universo da cultura pop no Brasil e no exterior. As matérias, de três minutos, abordam temas como cinema, música, games, tecnolgia, HQs e moda, sempre de olho nos gostos e preferências da galera que assiste ao canal.
Drops Oi Novo Som 
Semanal – Drops espalhados na programação – Duração: 3 minutos
Drops semanal com agenda das atividades do portal Oi Novo Som, projeto da Oi especializado em artistas independentes.
Onde Ver:
PlayTV está disponível para os assinantes SKY e OITV além de poder conferir tudo aovivo pelo site www.playtv.com.br


Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário