como criar um site

Páginas

Solução para AZSMART e NEW I-BOX queimados!!


Olá amigos vendo que alguns amigos estão tendo problema com com seus dongles que atualizam mais não funcionam, estou postando a causa e uma solução para aqueles que estão com dificuldade para trocar seus dongles com os seus fornecedores!!!
Agradecemos em primeira mão ao autor desse tutorial o amigo Leo77
Vamos a Causa!!!
Se seu dongle depois de atualizado não funciona e suas configurações no deco estão 100% corretas, pode ser que tenha queima do C.I U7 e o diodo U4!
vejam na foto abaixo, a C.I U7 é esta está marcada com um quadrado em volta dela e o diodo U4 está marcado com uma seta ao lado dele.


Agora vamos a Solução!!!
Atenção esta solução só serve para Dongle com a C.I U7 queimada caso vc tenha + um dongle instalado na mesma antena e ele estiver funcionando perfeitamente, e vc fizer este procedimento o dongle que está bom não vai funcionar!!!

Antes de relatar como fazer , cabe esclarecer alguns pontos :
1) É preciso retirar o C.I através de sua dessoldagem, serviço que deve ser feito com o soldador adequado para isso(ar quente).Isto deve ser executado por alguém que saiba como fazê-lo, sobe pena de danificar as trilhas do circuito. Se não se dispuser de ferro de solda especial, pode-se usar um comum de pequena potência(25/40W), neste caso, os terminais do C.I. devem ser cortados um a um com muito cuidado .A seguir se dessolda os pequenos pedaços dos terminais que ficaram presos ao circuito.
2) A entrada de 12V ao C.I. deve ser ligada direta ao anodo do diodo U4.Verificar antes se o diodo está queimado(aberto ou em curto). Para sua troca, pode ser usado um diodo comum(1N4007), observando sua polaridade no circuito.
3) Explicando o funcionamento: Não temos mais os 18 Volts para alimentar o lnb mas, temos os 12V que entravam no C.I. ele pode ser usado para acionar a polaridade vertical,porque o acionamento neste caso, é possível acima de 10,5V. Como o nosso tP é horizontal (18V), é preciso inverter a posição da sonda interna de vertical para trabalhar na posição horizontal.Após o giro de 90º da cabeça do lnb para a direita, deve ser criado na lista de Tp do deco, um TP extra II983/8570>>> "V" que será usado para o ajuste fino da nova posição do lnb.





Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário